Não desista do amor. Sério, não desista! Este não é mais um texto motivacional que irá te dizer tudo aquilo que você já sabe sobre esse sentimento, não se preocupe.
O que você precisa entender é que o amor é a base de tudo. Os seres humanos já têm uma tendência a serem arrogantes e malvados. Imagine se todo mundo deixasse esse lado vir à tona?
Não existiria mais nenhum ser vivo na Terra. Esse sentimento é importante para manter nossa humanidade e nossa sanidade mental em dia. Não há um ser humano que sobreviva sem amor – um pingo já é suficiente –, pois é o combustível diário para que possamos viver de forma plena.
Por isso, não desista, insista, mesmo ferido ou descrente. O amor, na verdade, é uma atitude. Você não necessariamente precisa senti-lo para dizer que ama alguém.
É como uma mãe: ela ama seu filho, mesmo que ele seja desobediente, por exemplo. Ela não fica feliz com suas atitudes, mas isso não muda o que ela sente, pois é esse sentimento que trará a mudança. Reflita sobre o assunto!
Amém?